quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

FIO CANOVA FOI CONVERSAR COM DEUS


Taquaritinga e região choram
a morte de Fio Canova



O radialista e locutor de rodeio Fio Canova, apresentador do programa “Tempo de Rodeio”, na Canal UM FM, e famoso pelo bordão “Só por Deus e um balaio de santo”, morreu por volta das 21h, de terça-feira (16), em Matão. Canova estava internado desde o dia 7 de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Fernando Carlos Malzoni, após sofrer infarto do miocárdio em sua residência, em Dobrada. Ele tinha 43 anos.
Eunidécio Aparecido Canova, conhecido Fio Canova, tem uma legião de fãs em todo o Estado e era considerado um dos mais importantes comunicadores da música sertaneja na região e locutor oficial da Festa do Peão de Taquaritinga há anos. "Só por Deus, foi o bordão que aprendi a escutar. É a mesma sensação de escutar a música tema de Airton Senna”, disse o ouvinte Gionner Gimenes, de Sertãozinho, no Canal Um é Notícia, na quarta-feira (17). “Perdemos um dos maiores comunicadores do Brasil, mas com certeza Deus ganha a partir de hoje um grande a amigo ao seu lado”, afirmou Branco Costa, de Boa Esperança do Sul.
O amigo de infância José Vendramini falou com saudade do companheiro Fio Canova: “Ele sempre trabalhou na vida, foi servente de pedreiro, mecânico, açougueiro”, disse. “Com meio copo de pinga e um gomo de lingüiça, a gente fazia uma festa. Eu falei pra ele que não valia a pena querer trabalhar tanto, mas todo homem tem a impressão que vai mudar o mundo”, revelou. Segundo Vendramini, “Dobrada (cidade natal de Fio Canova) perdeu muito, a Canal Um FM perdeu muito, e o rodeio perdeu tudo”.
O corpo de Fio Canova está sendo velado na Câmara Municipal de Dobrada e o sepultamento está previsto para às 17h desta quarta-feira (17). O radialista deixa a esposa Cássia, e dois filhos.

5 comentários:

Elzart's disse...

É FIO DIZIA SEMPRE SÓ POR DEUS ....
AGORA TE DIGO ....A SÓS COM DEUS.
AMO VC E CASSIA MINHA AMIGA IRMÃ.
NUNCA JAMAIS VOU ESQUEÇER SUAS HISTÓRIAS E VERDADES . FICA MEU ANJO COM DEUS...SEMPRE.

Anónimo disse...

FIO CANOVA...AMOR DA MINHA VIDA...HOMEM DE CARATER,HOMEM COM H MAIÚSCULO, DE PALAVRA...HOMEM DE VERDADE,COM TDS OS ADJETIVOS BONS Q EXISTIR, ERA O MEU MARIDO FIO CANOVA...ONDE VC ESTIVER, SEI Q ESTÁ COMIGO TBM...ME PROTEGENDO COMO SEMPRE FEZ...TE AMO PRA SEMPRE, MEU QUERIDO...

Unknown disse...

Eu apenas como caminhoneiro passava pela região e fiquei fã

Unknown disse...

Eu apenas como caminhoneiro passava pela região e fiquei fã

Anónimo disse...

Só de saber da história fiquei fã "Só por Deus" é isso aí